quarta-feira, 9 de abril de 2014

A menina da pipa


Hoje teve uma manifestação enorme que paralisou o centro por alguns instantes e, para chegar ao trabalho, tive que descer do ônibus longe do ponto e ir andando para conseguir chegar a tempo, pois nenhum carro, ônibus ou moto conseguia passar.
Enquanto eu andava, com uma leve pressa para não me atrasar, fiquei olhando as pessoas que observavam a manifestação – alguns, já muito impacientes, desceram do carro para ver melhor e reclamar com o motorista do lado; outro, apenas curiosos, gravavam a cena de dezenas de pessoas andando e gritando na rua.
Porém, no meio da manifestação, duas crianças acharam bandeiras sindicais jogadas no chão e as apanharam rapidamente, correndo com elas na mão como se fossem pipas. Elas correram do meu lado e, por um breve momento, eu olhei a menina com sua incrível pipa e ela sorriu para mim, como se todo aquele estresse presente no restante da rua não fizesse parte de seu mundo nem mesmo por um minuto.

Um comentário: